quinta-feira, 29 de agosto de 2013

UNITY se focando em ferramentos 2D

Nos meus estudos, percebi que algumas coisas faltavam para o desenvolvimento 2D na Unity.
Como a ferramenta é muito poderosa, era simples criar uma alternativa.
Exemplo real: para animar meu personagem, eu criava um array de texturas e chamava uma a uma, a cada pequeno intervalo de tempo, enquanto meu personagem fazia certa ação correspondente a animação.
Mas eu não podia pegar o arquivo de sprites, com todos eles lá, e simplesmente jogar na Unity e sair usando. Era preciso recordar as imagens, criar o array, configurar a lógica da troca de imagens. Tudo isso de uma forma meio braçal, sem uma ferramenta apropriada.
Fácil ainda, mais fácil do que programando "na unha".

Agora a Unity irá lançar ferramentas focadas para o desenvolvimento 2D... estou esperando ansioso pela atualização.
Fazer um sprite ficará ainda mais fácil... tão fácil que ficou quase sem graça.

vejam com seus próprios olhos:
http://blogs.unity3d.com/2013/08/28/unity-native-2d-tools/

Nenhum comentário:

Postar um comentário